19 de dezembro de 2007

Chegou...

é
Chegou, dia 01/12 já passou e já estamos no dia 19/12.
Sem dúvidas, é o dia mais emocionante da minha vida, todos os sentimentos ficam exagerados, a ansiedade, o amor, a saudade, o carinho, a tensão, o medo, a alegria, a emoção... tudo...
Já estamos morando na nossa casinha, a vida a dois é uma novidade, temos que tomar decisões juntos a todo o tempo, que horas vamos jantar, quem toma banho primeiro, o que vamos comer, quem lava a louça enquanto o outro lava roupa... haja conexão e harmonia...
Por isso casar requer tanta cumplicidade (fala a expert)...
bjs...

16 de novembro de 2007

Meu Deus!!! Está chegando!!!

Vim escrever aqui porque está difícil segurar essa tensão sozinha.
De repente, faltam 15 dias para o casamento.
Ontem, após a faxina na futura casa e deitados no colchão com plástico (sim, porque a cama ainda não chegou) o Du diz:
- Punk imaginar que o cenário do nosso cotidiano vai ser esse...
Vi responde:
- Coisa mais maluca ter data e hora para mudar de vida... A maioria dos divisores de águas acontecem sem previsão, mas o casamento, não...
O que me assusta no casamento é que ele vai chegando, passa, a vida dos convidados continuam a mesma, mas os casados tem uma mudança gigantesca, que é muito pouco percebida durante todo o evento.
O que me conforta é o Du, somos cumplíces incondicionais um do outro, estamos passando por toda essa programação de casamento em meio a excesso de trabalho, de pressão, de falta de $$ e de discussões bestas por conta de detalhes, mas superando tudo, com todo amor e respeito que temos.
É fato, está chegando... Fiz o blog há tanto tempo com esse nome, e hoje ele faz mais sentido do que nunca.
E o que fazer? Escolhemos isso para nós, e essa respiração funda que dou toda vez que lembro que está chegando (quase o dia todo) é fruto de uma escolha nossa, de uma decisão em conjunto, que sabe das dificuldades que é um casamento mas que tem certeza que todas elas passam quando amamos e respeitamos a Deus e um ao outro.
E só para não sair em branco... Está chegando...

30 de setembro de 2007

A Casa

Acabou a reforma... já pintamos, já colocamos as luminárias, já colocamos até o chuveiro (que por sinal parece um poste, gosto de enfatizar que ele tem 107 furos, sensacional!).
Ah, na última 3a feira foi instalada a cozinha, quase tive um filho quando o motador colocou a mão dele toda suja na minha parede branquinha... ficaram os dex malditos dedos dele marcado na parede... Engraçado como na minha casa, quero dizer a casa da minha mãe... enfim... a casa que eu moro hj eu num dava a menor importância para isso, mas lá, quase tenho uma parada cardíaca.
Agora Du e eu vamos para a difícil tarefa de entregar os convites... quer dizer, primeiro eles têm que ficar prontos, o que acho que vai ocorrer só na próxima segunda-feira. Se estamos atrasados? Diria "meio", assim num parece muito nem pouco, e minha situação fica mais confortável...
Está chegando, então os detalhes estão vindo mais à tona, mas tudo vai dar certo... tudo...
bjs...

19 de setembro de 2007

Carro da Noiva...

Agora eu ganhei o carro da Noiva... Engraçado que esse era um detalhe que eu nem estava dando muito importância, mas quando vi que o dia da Noiva é num outro pólo da cidade, e que eu vou ter que andar mto pra chegar no lugar do casório, decidi que esse era um item importante, mas, um item caro... Então, estava meio que adiando para não ser assaltada com antecedência.

Mas Deus, é tão bom comigo e com o Du, que eu GANHEI de presente esse carro. Assim, como uma surpresa e presente, o Mario, gerente aqui do lugar que trabalho, resolver me proporcionar esse presente. Demais não? E como ele mesmo falou, espalhe para todo mundo que você vai de PT Cruiser para o momento mais feliz da vida, dessa forma, estou espalhando...

29 de agosto de 2007

Nosso primeiro eletrodoméstico...

Gente, chegou!
Nosso primeiro eletrodoméstico: máquina de lavar louça!!!! Mais do que agradecer o presente dos tios do DU, tenho que agradecer também o fato de "NÃO LAVAR LOUÇA".
Eu odeio lavar louça, encaro lavar banheiro, mas louça? Esse era um dos eletrodomésticos que eu fazia questão de ter... Além de claro, ela lava panela! Sim, ela lava!!!! Adorei!!!
Hoje ligamos para ver se ele está funcionando direitinho, nunca pensei que iria ficar emocionada com uma máquina rodando água quente. Sensacional!
Já estamos pintando nossa casinha. Já compramos a cozinha e o quarto. A cozinha compramos nas Casas Bahia, o quarto mandamos fazer. Vai ficar tão lindo!
Esse é a parte mais gostosa do casamento, arrumar suas coisas... Sensacional!

11 de agosto de 2007

e agora José?

Sou apaixonada por mercahandising e PDV... Consigo ficar encantanda com um simples wobler bem feito... Mas hj, frequento supermercado simplesmente por análise do PDV, comportamento do consumidor e etc... Mas em breve serei uma das consumidores, vou ter que fazer compra pra casa.. e além disso, quando for ao supermercado pra comprar o meu desodorante Rexona, terei que descobrir que o o Eduardo (meu futuro husband) gosta do Rexona Spray, mas que apesar do gosto dele, eu sinto alergia, então ele provavelmente terá que se habituar com outro… Ele gosta do molho de tomate caseiro, e eu já acho um desperdicio de tempo ficar fazendo o molho, já que a indústria quebrou a cabeça para fazer um molho que me renda minutos a mais com ele…Também vou ter que descobrir como lavar roupa, e quais são os melhores produtos para cada tipo de processo… E aí vem a influência da família, e o boca a boca, minha mãe só usa OMO, minha sogra só usa COMFORT, minha avó só usa a cândida do caminhão e eu só uso a roupa…Meu Deus…e agora José?

31 de julho de 2007

Engraçado...

Meu Deus! É desanimador ver o extrato do banco hoje, dia do meu pagamento... Ainda mais sabendo que tenho que ver as luzes decorativas do salão, da nave, meu sapato branco que para primeira prova já tem que ter, e lógico que tudo para casamento é mais caro do que vc pensa que pode imaginar... Nesse caso, prefiro nem pensar em quanto custaria esse sapato? Já imagino as vendedoras dizendo que o forro é de pelica austríaca, o salto é artesanal, confeccionados nos alpes suíços... e aí vai... cheques e mais chques, boletos e mais boletos de cartão... e minha conta diminuindo... Eu penso às vezes, poderia ser modernissima, juntar as escovas de dentes no apê, e pronto. Mas não, quero um casamento com tudo que a tradição vai me proporcionar... não posso responder por todas as mulheres, mas respondo por mim, aquele dia de princesa, é o meu sonho! Ah! tem aquele pequeno detalhe, o cabeleireiro e maquiador do dia da noiva mudou, e agora vou ter que ver outro.... complicado... complicado...

27 de julho de 2007

Mais calma?!!!

Hoje eu já estou um pouco mais calma, agora é a fase escolher tinta para pintar a casa, decidir acabamentos, layout de exposição dos móveis...
Engraçado, tenho toda a segurança do mundo em fazer um layout de exposição de uma loja de 5mil m2, mas estou com uma insegurança enorme de decidir sobre a exposição da minha casa. O sofá deve ficar próximo à janela, a cozinha deve ir cortina... Dúvidas gostosas eu diria...
Sobre as prioridades da minha vida que deve esperar em função do casório, eu hoje tenho a árdua tarefa de ajudá-las a acontecer mais rápido, vou ter que usar todo o meu poder de persuasão e de cara de pau!
A foto aí ao lado foi clicada hoje, aqui no meu trabalho, mostra bem a minha cara de tranquilidade não? rsrsrs
Torçam e orem por mim!

26 de julho de 2007

Casar também irrita!

Às vezes casar também irrita! Irrita porque vai um dinheiro violento e outras prioridades da sua vida, embora você não queira, TÊM que esperar. Mas hoje eu estou revoltada, queria um salário maior, um cargo maior e também uma paciencia maior!

25 de julho de 2007

Noivado

Eu noivei... parece meio esquisito isso, eu publicitária, que preza pelos principios da modernidade, confesso NOIVEI!
Noivei no sentido mais tradicional da palavra, com festa com a família reunida, discurso de pais, choro e emoção da noiva, e a foto clássica dos braços cruzados, tomando champagne.
Mas quem disse que o tradicional não pode ser legal! Momentos com a família e os amigos reunidos são raros, nem sempre dá para reunir esses dois grupos de uma vez só.
Du e eu enchemos juntos várias bexigas de coração, fomos à papelaria e compramos várias coisas como garfinhos, pratinhos, copinhos, e vários outros "inhos". Dividir esses momentos com ele nos faz ficar mais unidos ainda...
Estamos curtindo cada segundo dessa loucura de casamento sabe... desde fechar a data que até pouco tempo faltava um ano, e agora faltam 4 meses, até discutir sobre a lista de convidados... de repente, descobrimos que temos muitos amigos...
Mas é isso... vou atualizando...
bjs